Reitor do Ifes declara luto oficial no Campus Cariacica em razão de falecimento de professor

Publicado: Terça, 05 de Fevereiro de 2019, 09h31 | Última atualização em Terça, 05 de Fevereiro de 2019, 09h48

A informação sobre o falecimento foi divulgada por familiares do docente neste domingo (3).

O reitor do Ifes, Jadir Jose Pela, declarou luto oficial no Campus Cariacica no dia 11 de fevereiro, em respeito ao falecimento do professor de Educação Física, Fabrício Amaral de Souza. A data do luto foi escolhida por marcar o início das atividades letivas do campus, que também realizará um culto ecumênico em homenagem a Fabrício, no dia 13 de fevereiro, às 9h30.

A informação sobre o falecimento foi divulgada por familiares do docente neste domingo (3), após confirmação do Consulado-Geral em Buenos Aires, na Argentina. O professor estava desaparecido desde meados de janeiro, após subir o monte Fitz Roy, na região da Patagônia. O Ifes se solidariza com amigos, colegas de trabalho, estudantes e com a família de Fabrício.

Acesse a portaria conjunta do reitor do Ifes com o diretor-geral do Campus Cariacica, Lodovico Ortlieb.

Todas as atividades acadêmicas e administrativas do dia 11 de fevereiro estarão suspensas. O campus Cariacica estará fechado. A data para início das aulas do cursos técnicos integrados e concomitantes foi transferida para terça-feira, dia 12 de fevereiro. Para os cursos de graduação, a data de início do semestre letivo permanece dia 25 de fevereiro.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Ifes